Dinheiro

Jovem recusa herança de R$ 22 bilhões por não se sentir feliz

Marlene Engelhorn é neta de fundadores da empresa Basf

Marlene faz parte de uma organização que prega a igualdade.
Marlene faz parte de uma organização que prega a igualdade. |  Foto: Reprodução
  

A austríaca Marlene Engelhorn, descendente de fundadores da empresa Basf, uma empresa química multinacional, rejeitou como herança cerca de 90% de um valor total de 4,2 bilhões de euros, o que equivale atualmente a, aproximadamente, R$ 21,9 bilhões.

O motivo seria por acreditar que, como não trabalhou para conseguir o valor, ela não seria feliz. A herança viria da avó, identificada como Traudl Engelhorn-Vechiatto, de 95 anos. A idosa possui um desejo de deixar o dinheiro para a neta, mas respeita a decisão da jovem.

"Essa não é uma questão de querer, mas uma questão de justiça. Não fiz nada para receber esta herança. Foi pura sorte na loteria do nascimento. Uma coincidência", contou Marlene ao canal austríaco ORF2.

Quando o anúncio foi feito, percebi que não poderia ser realmente feliz. Pensei comigo mesma: 'Algo está errado' Marlene Engelhorn, Estudante
  

A estudante ainda criticou atos benevolentes feitos por bilionários. Ela faz parte do grupo Milionários Pela Humanidade, grupo que defende a igualdade entre os ricos e os trabalhadores comuns. 

"A sociedade não tem que contar com o fato de que os milionários vão ser benevolentes. Troco ideias com outras pessoas, aprendendo o máximo que eu posso para ver o que funciona e o que não funciona. Para mim, o comprometimento com a justiça de impostos é muito importante, porque isso é que determina como a riqueza vai ser distribuída", ressaltou.

< Jovem foi esfaqueado e morto por dois suspeitos, afirmam amigos Influencer vê jogo do campo, leva empurrão de Pedro e gera polêmica <